Menu ingressos/tickets
Facebook YouTube Instagram Trip Advisor
home / Contato / Dúvidas
Explore o AquaRio
Explore Organize a sua visita

Siga-nos

Dúvidas

Quais os horários e dias de funcionamento?

O AquaRio está aberto todos os dias, de 10h às 18h, no entanto, a entrada no circuito pode ser feita somente até 17h.

Como comprar e quanto custa o ingresso?

A venda de ingressos está disponível através do nosso site e nas bilheterias do AquaRio. Com formas de pagamento em Crédito (Mastercard e Visa) em nosso site e nas bilheterias, Crédito (Mastercard e Visa) e Débito (Visa electron e Maestro), além do dinheiro. Parcelamos em até 6x, ingressos avulsos com parcela mínima de R$100,00 e passaportes com mínima de R$60,00.

Disponibilizamos diversas opções para você e sua família visitarem o AquaRio. Veja abaixo a melhor opção e garanta já o seu lugar!

Ingresso Individual - TARIFA NORMAL - R$ 80,00

Ingresso Individual - TARIFA PROMOCIONAL - R$ 60,00

                                      Moradores do Estado do Rio de Janeiro

                                      Pessoas nascidas no Estado do Rio de Janeiro

Ingresso Individual - TARIFA REDUZIDA - R$ 40,00

                                      Crianças de 3 a 11 anos (brasileiros e estrangeiros)

                                      Jovens de 12 a 21 anos (brasileiros)

                                      Estudantes do Estado do Rio de Janeiro (todas as idades)

                                      Estudantes até 24 anos (brasileiros de outros Estados)

                                      Maiores de 60 anos (brasileiros)

                                      Pessoas com Deficiência (brasileiros e estrangeiros)

GRATUIDADE - Crianças menores de 3 anos (ir direto para a entrada do circuito, não é necessário passar na bilheteria)

                          Guia de Turismo (é necessário retirar a gratuidade na bilheteria)

                          Servidor Municipal do Rio de Janeiro (Concursado) 

                   Acompanhante de pessoa com deficiência (é necessário retirar a gratuidade na bilheteria)

OBS: as gratuidades são emitidas somente mediante disponibilidade. Caso você se enquadre em uma das categorias de gratuidade, será necessário passar na bilheteria e apresentar os seus documentos para receber o ingresso. 

Comprei ingresso na tarifa errada, o que devo fazer?
Caso você tenha comprado o ingresso pela tarifa incorreta ou chegue na catraca sem o documento necessário para comprovar a tarifa promocional ou reduzida, é possível pagar a diferença na bilheteria. 
Caso você tenha comprado o ingresso pela tarifa incorreta por um valor maior, recomendamos que, nesse caso, peça o cancelamento e realize a compra novamente com a tarifa correta. 
 
 

Quero cancelar minha compra, como proceder?
Para que possamos cancelar seu ingresso, nos envie o Nome, CPF, E-mail e os 6 primeiros e 4 últimos dígitos do cartão fornecidos na hora da compra. Precisamos dos dados corretos e que foram utilizados na hora do cadastro para conseguirmos localizar a sua compra. Importante informar que não cancelamos ingressos e passaportes já utilizados. Envie e-mail para contato@aquariomarinhodorio.com.br. Verifique também a nossa Política de Vendas, que está no último item dessa lista. 

Posso cancelar compras realizadas no TOTEM e na Bilheteria?
Compras realizadas no TOTEM e na Bilheteria só podem ser canceladas no dia da compra e no próprio local. Pedimos que se encaminhe ao ponto de venda para realizar o estorno dos ingressos. Passado o dia, a equipe do Fale Conosco não poderá cancelar esses ingressos. Caso haja alguma dúvida ou problema, entre em contato conosco através do e-mail: contato@aquariomarinhodorio.com.br.

O que é e como funciona o Programa de Associado do AquaRio?

Um programa cheio de vantagens para você e sua família

Benefícios Exclusivos:

 1. Acesso ilimitado

O associado terá acesso livre e ilimitado ao circuito de visitação e contará com uma catraca Express para não enfrentar fila.       

2. Acesso exclusivo meia hora antes da abertura ao público

O associado poderá acessar o lobby e o circuito de visitação meia hora antes da abertura e acesso do público em geral.

3. Reserva de vagas para as Atividades Adicionais

O associado poderá fazer a sua reserva de vaga para as atividades adicionais, como Visita aos Bastidores, Mergulhando com Tubarões, Dormindo no AquaRio e muitas outras (necessário ticket adicional, não incluído).

4. Desconto de 10% nas Atividades Adicionais.

Além da reserva de sua vaga, o associado terá 10% de desconto na aquisição da atividade adicional para seu uso pessoal.

5. Desconto de 10% na Loja, nos quiosques, no café do 3º piso e no estacionamento

Benefícios para a Natureza:

5%  para investimento em Pesquisa Científica.

Parte do valor de sua associação anual será destinada ao custeio de pesquisas científicas no AquaRio, com a parceria do Departamento de Biologia Marinha da UFRJ.

Para ter as inúmeras vantagens e benefícios listados acima, associe-se agora mesmo ao Clube de Associados do AquaRio! 

O que será necessário para cadastro e retirada do Passaporte?

Você deverá ter em mãos o e-mail de confirmação, que contém o ID do Passaporte, impresso ou digital, e comprovantes da documentação do comprador (RG, habilitação ou similar com foto - original, fotocópia ou cópia digital). Além da documentação individual. 

Como será o processo de impressão do meu Passaporte?

Será na bilheteria dentro do lobby principal do AquaRio. Teremos caixas para validar as informações de compra, tirar fotos e registrar digitais de cada membro, finalizando com a impressão de seu Passaporte Anual exclusivo, pessoal e intransferível.

Todos os dependentes precisam estar presentes no momento do primeiro cadastro?

Não, isso não será necessário. Podem ser cadastrados posteriormente, bastando levar o e-mail com a confirmação de compra (impresso ou digital) e comprovantes da documentação do comprador (RG, habilitação ou similar com foto - original, fotocópia ou cópia digital). Além da documentação individual.

Quais são os dependentes do Passaporte Individual?

O Passaporte Individual inclui apenas o titular, podendo, antes de finalizar a compra, incluir até 3 dependentes adicionais (somente crianças de 3 a 17 anos) com um custo adicional para cada dependente.

Eu me esqueci de adicionar dependentes durante o processo de compra do meu Passaporte Individual. Ainda posso adicionar?

Não. Infelizmente, uma vez finalizada a compra, não é possível adicionar dependentes.

Como faço para cadastrar os dependentes que adicionei ao meu Passaporte Individual?

Para você que pagou por cada dependente adicional (crianças de 3 a 17 anos), o cadastramento é idêntico ao do titular. Não é necessário cadastrar todos no primeiro momento, podem ser cadastrados posteriormente, bastando levar o e-mail com a confirmação de compra (impresso ou digital) e comprovantes da documentação do comprador (RG, habilitação ou similar com foto - original, fotocópia ou cópia digital). Além da documentação individual. 

Quais são os dependentes já inclusos no Passaporte Família?

O Passaporte Família já vem com 1 titular e 3 dependentes inclusos (sendo 1 adulto e 2 crianças de 3 a 17 anos, ou 3 crianças de 3 a 17 anos). Não é necessário comprovar vínculo familiar.

Eu adquiri um Passaporte Família, não acrescentei dependentes adicionais, mas tenho 6 dependentes. Como faço?

Infelizmente uma vez finalizada a compra, não é possível adicionar dependentes. Sugerimos que faça uma nova aquisição de um Passaporte Familiar.

Ainda não adquiri meu Passaporte Anual e tenho 6 dependentes. Como faço?

Para a adesão de 1 titular + 6 dependentes, segue algumas sugestões.

- Sugestão 1 – Para 1 titular + 1 adulto + 5 crianças de 3 a 17 anos, adquira um Passaporte Família e adicione mais 3 dependentes.

- Sugestão 2 – Para 1 titular + 2 adultos + 4 crianças de 3 a 17 anos, adquira um Passaporte Família mais um Passaporte Individual e adicione mais 2 dependentes em qualquer um dos pacotes.

- Sugestão 3 – Para 1 titular + 3 adultos + 3 crianças de 3 a 17 anos, adquira dois Passaportes Família.

Meus dependentes possuem mais de 17 anos. Posso cadastrá-los como dependentes do meu Passaporte Família?

Não. O Passaporte Família inclui 1 titular (de qualquer idade), mais 1 dependente (de qualquer idade), e mais 2 dependentes (crianças de 3 a 17), totalizando 4 pessoas. Antes de finalizar a compra, você pode incluir até 3 dependentes adicionais (somente crianças de 3 a 17 anos) a um custo adicional para cada dependente.

Posso mudar os dependentes de 3 a 17 anos para idosos maiores de 60 anos?
Não, infelizmente os dependentes de 3 a 17 anos não podem ser mudados.

Durante o ano de vigência do passaporte um dos dependentes faz 18 anos. Ele perde a entrada? Posso passar para outra pessoa?

Não perde a entrada e não pode transferir. A idade será levada em consideração apenas no momento do cadastramento, que será na bilheteria dentro do lobby principal do AquaRio. Teremos caixas exclusivos para validar as informações de compra, tirar fotos e registrar digitais de cada membro (titular e dependentes), finalizando com a impressão de seu Passaporte Anual exclusivo, pessoal e intransferível.

Tenho dependentes menores de 3 anos de idade, o que eu faço?

Crianças menores de 3 anos têm entrada gratuita, não havendo necessidade de cadastrá-las como dependentes. Porém, se completarem 3 anos no período da validade do Passaporte, aconselhamos o cadastramento imediato.  

Posso trocar meu Passaporte depois de finalizar a compra?

Não. Infelizmente, uma vez finalizada a compra, não é possível alterar o tipo de Passaporte Anual, nem adicionar dependentes a ele. 

Posso adicionar não-familiares (como amigos, por exemplo) no Passaporte Família?

Pode. Não precisa existir vínculo familiar. O Passaporte Família inclui 1 titular (de qualquer idade), mais 1 dependente (de qualquer idade), e mais 2 dependentes (crianças de 3 a 17), totalizando 4 pessoas.

No passaporte família, posso adicionar e remover dependentes já cadastrados?

Não. Uma vez finalizado o processo de cadastramento na Bilheteria do AquaRio com a impressão de seu Passaporte Anual exclusivo, pessoal e intransferível, Não será possível alterar titulares e/ou dependentes.

 

Comprei Passaporte Família e meus dependentes não têm CPF. O que devo fazer?

Para os dependentes de 3 a 17 anos, não será obrigatório a apresentação de CPF.

Comprei o Passaporte, mas por motivos particulares, preciso cancelar minha compra. O que devo fazer?

É uma pena que não possa continuar como um associado exclusivo do AquaRio.

Caso ainda não tenha utilizado o passaporte e tenha comprado a menos de 7 dias, envie e-mail para http://www.aquariomarinhodorio.com.br/contato/fale-conosco com os seguintes dados do comprador: Nome, E-mail, CPF, os 6 primeiros e os 4 últimos dígitos do cartão.

 

Vou de carro, tem estacionamento? Como funciona? Qual o valor?

Nosso estacionamento funciona de Segunda a Domingo, de 9h às 19h e sempre está sujeito à disponibilidade, pois temos uma quantidade de vagas limitadas.

Trabalhamos com 3 tarifas, para o prazo de até 4 horas:

· Visitantes Associados do AquaRio: R$25,00* - A cada 30min. adicionais + R$5,00

· Visitantes com Ingressos do AquaRio: R$38,00* - A cada 30min. adicionais + R$10,00

· Rotativos comuns: R$70,00 - A cada 30min. adicionais + R$10,00

* Não cumulativo com Porto Seguro

 

Entrada do estacionamento pela via de serviço ao lado da praça Muhammad Ali, logo após saída do túnel 450 anos. 

 

Como utilizar o VLT para chegar ao AquaRio?

Para utilizar o VLT é necessário ter um cartão de passagem, que pode ser obtido nas próprias estações, em máquinas de autoatendimento. O valor do cartão é R$3,00 e a passagem R$3,80. Caso você já possua o cartão, não é necessário adquirir outro, somente verificar se há saldo suficiente para a viagem (nas máquinas, também é possível realizar recarga). Além disso, é muito importante saber que os cartões são individuais, isto é, cada passageiro deve ter o seu, pois duas passagens não podem ser pagas em um mesmo cartão. 

Para informações mais detalhadas, acesse o Manual do Usuário do VLT: http://vltrio.rio/site/wp-content/uploads/2016/10/manual_do_usuario_vlt_rio_03.pdf

Guia de Turismo tem gratuidade para entrada no espaço?

Estamos realizando cadastro para Guias de Turismo todos os dias em nossa bilheteria. É necessário que você traga sua credencial do Ministério do Turismo, dentro da data de validade. Para visitação, pós cadastramento, o guia terá acesso garantido na opção de tripulante, independente do número de pessoas, podendo estar inclusive sozinhos.

Grupos com mais de 10 pessoas também podem efetuar a compra antecipada de ingressos por meio da parceria do AquaRio com o ICD (Ingresso Com Desconto). Para mais informações, entre em contato pelos telefones (21) 4063-3003 e (11) 4412-5454 ou pelo e-mail suporte@ingressocomdesconto.com.br.

Como agendar visita de alunos?

Agora todas as Escolas Públicas e Privadas já podem entrar em contato com nosso Parceiro Oficial de Atendimento às Escolas (Planeta Terra Azul) e agendar a visita, através dos telefones:

- Fixo: (21) 2086-0722 / (21) 2086-0723

- Celular: (21) 96598-8182

- WhatsApp: (21) 99110-8850

Agendar a visita, através do SITE com formulário:

http://aquario.reservaescolar.com.br

Agendar a visita, através de email exclusivo:

aquario@planetaterraazul.com.br

Tenho interesse em trabalhar no AquaRio. Para qual e-mail mando meu currículo?

Envie seu currículo atualizado para rh@aquariomarinhodorio.com.br

Qual é a política de vendas dos ingressos?

Política de venda

O Aqua-Rio Aquário Marinho do Rio de Janeiro S.A. (“AQUA-RIO”), sociedade empresária com sede na Avenida Rodrigues Alves, n. 379, Bairro Saúde, CEP 20.220-360, inscrita no CNPJ sob o n. 19.624.745/0001-50, denominada apenas EMPRESA, estabelece o presente TERMO DE USO, conforme as condições abaixo discriminadas:

Este termo de uso define as regras de utilização do para as pessoas interessadas em utilizar o sistema de compras online, consoante os termos legais da lei brasileira. Ao utilizar o sistema de vendas online, a PESSOA física ou jurídica está de acordo com as regras aqui descritas.

1. Responsabilidade da EMPRESA

1.1. A EMPRESA se compromete a informar os dados corretos e atualizados de cada visitante, solicitados no ato do registro, para a utilização de cada um dos serviços. No caso de informar dados de cadastro incorreto, incompleto ou desatualizado, a EMPRESA se reserva o direito de suspender e/ou cancelar o acesso até que as informações sejam atualizadas pelo USUÁRIO.

1.2. A senha para acesso ao conteúdo é de uso exclusivo e o USUÁRIO obriga-se a mantê-la em sigilo. Em caso de uso indevido da mesma por terceiros, o USUÁRIO se compromete a comunicar, imediatamente, a EMPRESA. O USUÁRIO é o responsável por quaisquer danos e/ou prejuízos que o uso indevido da senha venha a ocorrer em razão de negligência.

2. Registro do USUÁRIO

2.1 O registro é necessário para o uso de alguns recursos e serviços disponíveis. O REGISTRO é gratuito, exclusivo e intransferível, e deve ser realizado preenchendo-se corretamente as informações solicitadas, no formulário existente na página. Tem duração por tempo indeterminado e pode ser cancelado a qualquer momento pela EMPRESA, sem qualquer ônus para as partes.

2.2. A identificação do USUÁRIO (login) é necessária para o acesso às seções de aquisição de serviços prestados. Para a identificação, é necessário que o USUÁRIO informe seu e-mail e sua senha cadastrados, no momento do seu registro.

3. A compra estará sujeita à disponibilidade de ingressos e à aprovação da operadora de seu cartão de crédito ou débito.

4. Confira atentamente os dados de seu cartão antes da confirmação de sua compra.

4.1. Em caso de arrependimento do cliente, o reembolso do valor do ingresso será efetuado, desde que esse direito seja requisitado em até 7 (sete) dias da data da compra e até o último dia útil antes da data de visita.

4.2. Após esse período de 7 dias, não serão mais aceitos cancelamentos, inclusive para os passaportes que permanecerão válidos até a data definida na compra.

4.3. O estorno na fatura do cartão seguirá as normas de cada operadora/banco emissor, podendo ser creditado na fatura seguinte ou na subsequente, de acordo com a data de fechamento da fatura. No caso de compras realizadas em cartão de débito, o estorno será realizado como depósito em conta corrente informada pelo cliente, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis.

4.4. Em casos de fechamento antecipado do AquaRio por motivo de forma maior, os valores relativos aos ingressos avulsos serão reembolsados.

5. Os Passaportes Individual e Família são pessoais e intransferíveis. As informações sobre cada visitante devem ser fornecidas durante a compra e confirmadas durante a primeira visita.

5.1. Os passaportes são válidos por 1 ano após a data da compra.

5.1.1. Ao comprar o passaporte individual você estará comprando o equivalente a 1 ingresso individual de tarifa normal e, com o adicional no valor de R$ 140,00 adquire-se acesso ilimitado por 12 (doze) meses a contar da data da compra.

5.1.2. Ao comprar o passaporte família você estará comprando o equivalente a 4 ingressos, sendo 2 ingressos individuais de tarifa normal (para adultos de qualquer idade) e 2 ingressos individuais de tarifa reduzida (para crianças de 3 a 17 anos) e, com o adicional no valor de R$ 200,00, adquire-se acesso ilimitado por 12 (doze) meses a contar da data da compra para as pessoas cadastradas no passaporte.

5.2. Para emitir o Cartão-Passaporte, na primeira visita ao AquaRio o visitante deverá passar na bilheteria exclusiva dos Associados para completar seu cadastro, com foto e impressão digital. O Cartão-Passaporte será impresso na hora. Esse procedimento deverá ser feito para todos os Associados, titulares e dependentes.

6. Ingressos com preços reduzidos (Tarifa Promocional e Tarifa Reduzida) só serão aceitos mediante a apresentação de um documento com foto comprobatório.

6.1 Tarifa Promocional válida para Moradores do Estado do Rio de Janeiro e pessoas nascidas no Estado do Rio de Janeiro

6.2 Tarifa Reduzida válida para Crianças de 3 a 11 anos, Jovens de 12 a 21 anos (brasileiros), Estudantes do Estado do Rio de Janeiro (todas as idades), Estudantes até 24 anos (brasileiros, de outros Estados), Maiores de 60 anos (brasileiros) e Pessoas com Deficiência.

6.3. A Lei nº 12.933/13, que dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artístico-culturais e esportivos, e revoga a Medida Provisória no 2.208, de 17 de agosto de 2001, não se aplica ao AquaRio, pois no AquaRio é exercida a atividade de Parque Temático, propositalmente excluída do texto da Lei, e porque não são realizamos “Eventos”, sendo a atividade exercida em local fixo, permanente e de forma continua.

Sou servidor municipal do Rio de Janeiro, como faço para retirar o meu ingresso gratuito?

Servidores municipais concursados do Rio de Janeiro tem gratuidade para visitar o AquaRio. Para retirar a sua gratuidade é necessário passar na bilheteria e apresentar um documento que comprove a condição de servidor municipal ou contra-cheque (mês vigente ou anterior), acompanhado de um documento com foto. O ingresso será liberado mediante disponibilidade

Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
O maior aquáriomarinho
da América do Sul
Facebook Youtube Instagram Trip Advisor
Os WOdens